Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Coronel Ronaldo Flores fala sobre pré-candidatura a Deputado Estadual; “segurança pública começa na educação”



- Advertisement -
Coronel Ronaldo Flores em entrevista ao Segundo News

Em visita ao site Segundo News, na manhã desta terça-feira, 21, o ex-comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia e pré-candidato a Deputado Estadual, Coronel Ronaldo Flores (PSD), falou sobre suas motivações políticas e afirmou que quer desmistificar a ideia de que militares que entram na política, só tem como objetivo, melhorias para a segurança pública; “segurança pública começa na educação e reflete em todas as esferas sociais”.

Com uma vida militar, que teve início em seus 19 anos de idade, Ronaldo, que hoje já faz parte do quadro de reserva do Estado, foi o mentor de projetos que garantiu melhorias na área de atuação da Polícia Militar, enquanto esteve à frente do comando da categoria.

Um de seus grandes feitos, e que até hoje garante praticidade e eficiência na área da segurança pública, foi a disponibilização de acesso remoto para as guarnições, através do qual os militares podem confeccionar na cena do crime, os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), em poucos minutos, coisa que antes, demorava horas.

“O trabalho com o sistema remoto permite que os policiais possam atender mais ocorrências por plantão, pois nos municípios como Chupinguaia, que não possui delegacia, os policiais tinham que se dirigir até Vilhena, que fica a mais de 100 km, só para registrar um furto simples, que não acarreta em flagrante e isso demorava horas, tirando a guarnição de circulação, deixando a população desprotegida”, relatou Ronaldo.

E foi com base nas melhorias que conseguiu em prol da população, mesmo com as burocracias que enfrentava por causa das leis criadas pelo legislativo, que o Coronel decidiu entrar na vida política, a fim de levar seu conhecimento prático para a câmara e desburocratizar os trabalhos voltados à população.

“Muitas vezes eu tentava como comandante da PM, colocar em prática uma melhoria para a segurança pública, mas esbarrava nas burocracias criadas pelo legislativo e isso fez com que eu me lançasse nessa disputa, porque hoje conheço os dois lados e sei em que posso ajudar através da criação de leis, que facilitem os trabalhos dos gestores de pastas do nosso estado”, afirmou.

Quando questionado sobre seus projetos para a educação saúde e agronegócio, uma vez que o eleitor pode temer votar em um militar, crente que ele focará apenas em melhorias para sua categoria e se esquecer das demais, Ronaldo foi direto ao afirmar que é impossível se fazer segurança pública sem investimento em educação.

“Sempre digo que se não investirmos em educação, continuaremos investindo em presídios e para termos uma boa educação, os professores precisam estar bem, com capacitações e reconhecimento, além de terem boas condições de trabalho, pois sabemos que há escolas, que não dispõe de um simples ar-condicionado”.

Na mesma linha, o Coronel afirmou que no agro, a situação não é diferente, pois além da melhoria na segurança para coibir os furtos que acontecem nas áreas rurais, quer assegurar a garantia de que se suas terras forem invadidas, eles as terão de volta sem a necessidade de esperarem anos através das reintegrações de posse.

“A violência na área rural não é menor do que na área urbana, ao contrário, os crimes cometidos em propriedades rurais são mais violentos e de alto custo, pois os furtos de agrotóxicos e de animais, gera um prejuízo muito grande ao produtor, sem contar que a invasão de terras é constate em nosso Estado e o proprietário não pode esperar o tempo que leva a justiça para reaver suas terras. Enquanto estive no comando da Polícia Militar, viabilizei melhorias na resolução de crimes de esbulho possessório, devolvendo aos donos, propriedades invadidas por criminosos, em poucos dias”.

Com relação ás burocracias que os produtores rurais encontram com as fiscalizações e escoamento de seus produtos, Ronaldo afirmou seu compromisso na criação de projetos voltados a produção familiar, através dos quais os pequenos produtores tenham facilidades e se livrem das burocracias, que muitas das vezes inviabilizam suas produções.

“Um pequeno produtor não possui condições de registrar funcionários por períodos de colheita ou simplesmente para ajudar a produzir um queijo, pois muitos trocam diárias com seus vizinhos como uma forma de ajuda…”eu te ajudo a colher o seu e você me ajuda a colher o meu”…isso fez parte da minha infância e existe até hoje. Não podemos criar lei para dificultar a vida dos produtores, temos que buscar facilidades e melhorias, como é o caso das melhorias da vias, pois as estradas da área rural do nosso Estado, estão inviáveis e os projetos do atual governo só atende onde já tem asfalto”.

Por fim, Ronaldo afirmou seu apoio à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e à pré-candidatura de Marcos Rogério (PL) a Governador do Estado, porém, deixou claro que respeitará a decisão dos eleitores, pois é totalmente contra à disputas partidárias após as eleições.

“Quando há disputas partidárias dentro das câmaras, quem perde é a população. Por isso respeito a escolha da população e além de torcer para que os candidatos eleitos façam um bom trabalho, se eleitor for, jogarei junto, independente de partido, pois é impossível ter respeito ao eleitor, jogando contra suas escolhas e torcendo para o país dar errado”, concluiu Ronaldo, que também foi um dos responsáveis pelo instauração das patrulhas Maria da Penha em todo o Estado.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼