A sexta-feira, 25 de agosto, foi marcada por cenas de invasões, gritos, brigas políticas, disputas acirradas, troca de acusações, de farpas, de ofensas, xingamentos, baixaria, falta de ética, quase quebra de decoro e por fim… coisas atualmente consideradas quase que comuns, na Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal (RO), o que é uma pena.
O vereador Valdomiro Corá (MDB) considerado pela Justiça o legítimo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal, teria sido impedido de assumir a presidência da casa de leis, mesmo após a decisão do STF, através do Ministro André Gonçalves.
Nesta manhã de sexta-feira, houve tumulto no gabinete da presidência, já que Corá chegou e se apossou da cadeira do presidente e ao ser convidado a se retirar, acionou a Polícia Militar via 190.
Magnison Mota, que teria assumido recentemente a função, foi destituído a partir da decisão do STF, segundo informações do advogado do vereador Valdomiro Corá, Dr. Habib Ramos Fernando, que foi entrevistado ao vivo.
Assista a entrevista completa, abaixo:
A reportagem acompanhou um pouco do que foi a movimentação na casa de leis municipal, enquanto o vereador Valdomiro Cora estava no gabinete. Ele se apossou do gabinete da presidência e de forma nada convencional, já aproveitou a TV Allamanda por ali, para conceder e ceder a primeira entrevista como presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal.
Veja a entrevista com Valdomiro Corá na cadeira da presidência
Mais Informações