Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Coordenador da Defesa Civil Lucas Borghi enfatiza o trabalho de prevenção realizado em Cacoal, RO

Conforme Borghi o volume de água foi muito superior ao que a drenagem da avenida Uirapuru é capaz de suportar.



- Advertisement -

Na tarde desta segunda-feira, 24 de abril, o repórter Aroldo Tavares e o apresentador Diego Maia da TV Allamanda, canal 13.1 digital, conversaram com o coordenador da Defesa Civil Lucas Borghi sobre as chuvas do último sábado, 22, que provocaram alguns alagamentos na cidade e também deram um grande susto no condutor de um automóvel que tentou atravessar a correnteza forte da enxurrada que descia pela via.

Conforme Lucas o primeiro trabalho da Defesa Civil foi o de monitorar o volume de chuvas que caiu no município. O segundo passo é monitorar o volume de água nos córregos e rios, a fim de saber como a elevação do nível das águas vai interferir na cidade e num terceiro trabalho, há o monitoramento dos estragos provocados pela força das águas, após o nível baixar.

A reportagem indagou Lucas Borghi sobre as situações extremas na Uirapuru e o alagamento no Estádio Aglair Tonelli, mostradas durante reportagem do Comando Policial pouco antes da entrevista ao vivo.

“Se parar pra observar tanto o Estádio, quanto a Uirapuru, são dois pontos geográficos que estão bem próximos, o que significa que o volume de água nas duas localidades, foram iguais ou bem próximos um do outro”, disse Borghi.

Veja a reportagem completa, abaixo:

Veja Mais:

Bombeiros são acionados após enxurrada arrastar veículo na avenida Uirapuru em Cacoal, RO



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼