Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Conheça um chá que ajuda a controlar a pressão alta

O chá de hibisco tem ação diurética, aumentando a urina e diminuindo a quantidade de sódio no corpo, diminuindo a pressão alta



- Advertisement -
Conheça um chá que ajuda a controlar a pressão alta

hipertensão acontece quando a o sangue corre nas veias do paciente em uma pressão maior do que a normal. A condição faz com que o coração precise se esforçar mais para distribuir o sangue no corpo e é um dos principais fatores de risco para AVC, infarto, aneurisma e insuficiência renal e cardíaca.

O acompanhamento médico, com o uso de medicamentos, é essencial para quem é diagnosticado com pressão alta. Porém, a alimentação pode ajudar: alguns sucos e chás têm propriedades antioxidantes e hipotensoras que contribuem para o controle da hipertensão.

“Diante do quadro de pressão alta, a alimentação pode influenciar e ajudar bastante no controle pressórico. O primeiro passo é diminuir o consumo de sal. Ele é o grande vilão quando se trata de hipertensão”, afirmou a cardiologista Érica Renata, da Clínica Cardiosenior, em Brasília, em entrevista anterior ao Metrópoles.

Alimentação não substitui a medicação contra a pressão alta, mas ajuda

Chá para pressão alta

Uma boa opção é o chá de hibisco. “Ele tem ação diurética, ou seja, aumenta as idas ao banheiro para urinar. A ação elimina toxinas e sódio no xixi e diminui a pressão arterial”, explica a cardiologista.

O preparo do chá de hibisco é fácil. A nutricionista especialista em nutrição esportiva e estética Laura de Souza Silva ensina como fazer a bebida e receber os todos os benefícios. Confira a receita:

  • Ferva 1 litro de água;
  • Adicione 1 a 2 colheres de sopa da flor de hibisco;
  • Tampe e deixe abafado entre 5 a 10 minutos;
  • Coe e coloque numa jarra.

A infusão pode ser consumida quente ou gelada e pode ser bebida de um dia para o outro, mas perde os benefícios se guardada por mais de 24 horas.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼