Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Confira as 4 dicas para minimizar os efeitos adversos das canetas emagrecedoras



- Advertisement -
Confira as 4 dicas para minimizar os efeitos adversos das canetas emagrecedoras

A popularidade das canetas emagrecedoras, como o Ozempic e o Mounjaro, cresceu em todo o mundo. O uso delas deve ser combinado com mudanças no estilo de vida para um emagrecimento saudável.

Alguns usuários relatam que os resultados positivos do medicamento podem vir acompanhados por uma série de efeitos adversos um tanto quanto inusitados, que incluem desde diarreia inesperada até mudanças nos hábitos alimentares e perda da vontade de ingerir bebidas alcoólicas.

Nesse sentido, o nutrólogo Nataniel Viuniski, membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife, dá quatro dicas para minimizar os efeitos adversos desconfortáveis das canetas emagrecedoras. Confira:

Dicas para minimizar efeitos adversos das canetas emagrecedoras

Consumo de proteínas: “O paciente precisa garantir o consumo de alimentos ricos em proteínas de boa qualidade em todas as refeições: frango, peixe, proteína isolada de soja e cortes magros de carne vermelha são alguns exemplos. Inclusive nos lanches com queijos, barras de proteína, iogurtes e ovos”, afirma o médico.

Hidratação: “É importante que o paciente aumente a ingestão de líquidos com baixo teor calórico e, sobretudo, sem açúcares, como água ou chás. Também se deve evitar alimentos que estimulam o sistema digestivo até que o efeito adverso se normalize”, garante.

Sem gordura: Alguns tipos de carnes e queijos são vetados. “Assim como vegetais com alto teor de fibras, como os crucíferos brócolis, couve-flor e repolho, que são de difícil digestão”, completou.

Poucas fibras: “Prefira alimentos baixos em gorduras e fibras já que esses requerem mais trabalho digestivo do estômago. Outra recomendação é evitar o consumo de líquidos junto com as refeições”, advertiu.

Acréscimo

O novo levantamento realizado pela Nutritotal, que foi encomendado pela Herbalife envolveu 1.137 profissionais e acusou que apenas 10,6% dos entrevistados afirmam fazer ajustes conforme os efeitos adversos apresentados por esses medicamentos.

“Essa realidade reforça a importância de criar um guia nutricional para apoiar os pacientes que estão em tratamento com as canetas emagrecedoras. A ideia é orientar o paciente sobre como seguir uma alimentação equilibrada e adotar um estilo de vida saudável e ativo para manter seus resultados, além de minimizar os efeitos colaterais dos fármacos”, concluiu Nataniel Viuniski.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼