Um comprador e vendedor de gado foi morto com vários tiros na porta de casa, no distrito do Guaporé, em Chupinguaia (RO), na tarde desta sexta-feira, 21 de abril.
Assassino estava numa moto e teria chegado e disparado várias vezes contra a vítima, acertando principalmente na cabeça. Em seguida o atirador fugiu tomando rumo ignorado. Várias capsulas de pistola ficaram espalhadas pelo chão.
Até a manhã deste sábado, 22 de abril, a vítima tinha sido identificada apenas como Adelmo Umbilino, ou “gordinho”. Informações dão conta que a vítima comprava e vendia gado, além disso, também já teria sido detido por invasão de terras e que era ligado a Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
Adelmo seria mecânico de motos e já possuiu oficina no município de Colorado do Oeste (RO), mas recentemente estaria envolvido em grilagens de terras.
A Polícia Militar foi chamada e isolou a área para a Polícia Técnica Científica (Politec) realizar o trabalho de coleta de evidências. O corpo foi liberado para funerária de plantão.