Segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - Email: [email protected]




VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Servidores do CRAS e CREAS participam de Capacitação ministrada por representantes da Patrulha Maria da Penha



- Advertisement -

Na última sexta-feira, 17, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social participaram de um Curso de Capacitação ministrado pela Patrulha Maria da Penha.

O evento teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos servidores no que concerne ao atendimento diário que dão à sociedade, em especial os casos de violência doméstica que também chega até esses profissionais e essa capacitação lhes permite ter um conhecimento mais amplo do que fazer, como fazer e a quem encaminhar esses problemas a fim de que as vítimas demandem das autoridades competentes a garantia de seus direitos.

PM Elias Freitas Rodrigues da Silva, representando a Patrulha Maria da Penha

Representando a Patrulha Maria da Penha, o Sargento Freitas falou da importância da parceria com esses órgãos de Assistência Social e disse que, apesar de convidados para tirar dúvidas desses profissionais, a Patrulha Maria da Penha também se beneficia bastante desse evento pois, segundo ele, apesar contribuir através dos os conhecimentos que adquire no dia a dia, os agentes policiais também aprendem, pois muitas perguntas feitas lhes propicia buscar respostas e assimilar essa problemática no contexto de suas ações.

Ivone Ribeiro, Coordenadora do CRAS

Os servidores do CRAS e do CREAS, por outro lado, também saíram satisfeitos desse evento. Para a Coordenadora do CRAS, Ivone Ribeiro, essa Capacitação é muito importante, ampliando os conhecimentos dos servidores que, muitas vezes, não sabem bem o que fazer diante dos problemas que chegam até eles relacionados à mulheres vítimas de abusos que sofrem no âmbito doméstico. “Essa capacitação foi muito importante para tirar as nossas dúvidas e nos apontar caminhos”, ressaltou.

Rosângela Aniceto, Coordenadora do CREAS

Quem também falou da importância dessa parceria foi a Coordenadora do CREAS, Rosângela Aniceto. Ela qualificou o evento como de extrema importância para os servidores públicos. Segundo ela, a Capacitação nesse tema tão importante oferece ferramentas para que cada atendente possa lidar melhor com essa questão tão crítica de mulheres vítimas de abusos por parte de pessoas da própria família e que merecem uma resposta do poder público para a sua proteção e, como consequência, permitam às autoridades tomarem as devidas providências no combate à violência.

Aveny Santos Fernandes, Servidora do CREAS

A servidora Aveny Santos Fernandes qualificou o evento como extremamente valioso, que deu aos servidores informações para nortear as suas ações no dia a dia, sempre na perspectiva de de atender à população, ouvindo suas demandas.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼