Neste sábado, 14/01, vários clientes que foram a um Hotel Fazenda em Cacoal, no setor Prosperidade, acabaram vítimas da ação de criminosos que promoveram um ataque em série aos veículos estacionados, danificando as fechaduras e levaram vários pertences que encontram, como dinheiro, cartões de crédito e outros objetos.
Um total de cinco clientes procuraram a Delegacia de Polícia, em Cacoal, para registrar o Boletim de Ocorrência. A primeira pessoa a falar à polícia foi uma mulher de 32 anos, moradora do bairro Novo Cacoal. Ela contou que ao retornar ao seu veículo, notou que a porta havia sido arrombada e levaram um cartão de crédito e mais 400 reais em dinheiro. Para ter acesso à parte interna do veículo, o criminoso ou criminosos fizeram um furo na porta do carro.
A segunda vítima foi um senhor de 46 anos. Ele contou que entraram em sua caminhonete Hilux e levaram um cartão da Caixa Econômica e outro do Banco da Amazônia, além de uma cédula em moeda estrangeira, no caso o Guarani, do Paraguai. Ele não informou o valor dessa quantia ou sua conversão em real.
Outra vítima foi um homem de 36 anos, que disse ter deixado o seu veículo cruze e quando retornou, verificou que tentaram abrir sua porta. Contou, ainda, que a porta do veículo de seu compadre também havia sido danificada. Apesar dos danos materiais, ele não informou se levaram algum objeto ou dinheiro.
Já um rapaz de 25 anos, morador de Pimenteira, foi a vítima a relatar o maior prejuízo na ação dos criminosos. Ele contou que os suspeitos desconectaram a bateria do seu veículo, um HD20 e após danificarem a porta do motorista, levaram 1.291 reais em dinheiro, e vários objetos como pulseiras, relógios, um aparelho celular Samsung A20, um óculo de sol, cartões de banco, materiais escolares, brinquedos didáticos, ferramenta de jardinagem, uma bolsa com perfumes, produtos de beleza e roupas de cama que a vítima havia comprado recentemente.
Quem também acabou sofrendo com as ações do criminoso ou criminosos foi uma moradora de Mirante da Serra, de 36 anos. Ao chegar ao seu veículo, ela não conseguiu abri-lo. Pediu ajuda do marido, que também não conseguiu. Logo, perceberam que a fechadura estava danificada e o veículo aberto.