Conforme reportagem da TV Allamanda Cacoal, uma série de imprudências provocou um acidente de trânsito, que resultou em cinco pessoas feridas, entre as vítimas, duas crianças.
O acidente foi registrado no prenúncio do fim de semana, na Rodovia do Café. A colisão entre duas motos, onde estavam seis pessoas no total, entre as Linhas 08 e 09, demonstra o grau de desobediência as leis de trânsito e a irresponsabilidade de alguns condutores de veículos.
A reportagem mostra que num dos veículos, uma motoneta Honda, modelo Pop, estava uma família inteira. Conduzindo a motoca estava o pai e na garupa, a mãe e duas meninas gêmeas.
Já na outra motocicleta, de porte maior, estava um adolescente de 16 anos, que não tem autorização para conduzir veículos. O pai do moçoilo esteve no local e com muita preocupação deu todo o suporte ao rapaz e a família vítimas do acidente.
A Polícia Militar de Cacoal (RO), registrou a ocorrência de acidente de trânsito e confirmou que os veículos seguiam na mesma direção. Conforme o que apurou a reportagem, o choque aconteceu por falta de atenção de um dos condutores, que teria olhado para trás, pouco antes de bater na traseira da motoneta onde estava a família.
Ocorreu que o condutor da motoneta diminuiu a velocidade, o que não foi percebido pelo condutor quem vinha logo atrás, momento em que aconteceu a colisão. O adolescente disse que olhou para trás por um instante.
O terceiro veículo envolvido, é uma caminhoneta, que também seguia na mesma direção. O condutor apesar de passar sobre a motoneta Pop, não parou para dar socorro às vítimas, nem mesmo para verificar se tinha passado em cima de uma das pessoas, das crianças. Ele simplesmente ignorou e continuou.
Ainda conforme a reportagem da TV Allamanda, do ponto da colisão até o local onde os veículos foram parar, tinha um rastro na pista de cerca de 60 metros, provocado pelos veículos, que saíram lixando no asfalto.
Duas Unidades de Resgate se deslocaram até a Rodovia do Café, para atender as vítimas, que por sorte tiveram apenas escoriações.