Sexta-feira, 17 de maio de 2024 - Email: [email protected]




Cinco cartões de abastecimento foram apreendidos na casa de ex- servidor de Cacoal, envolvido na “farra dos combustíveis”



- Advertisement -

De acordo com o delegado Frank Lopes, que preside o inquérito policial que apura uma denúncia de desvio de combustível, realizada pelo prefeito de Cacoal Adailton Fúria no final do mês de abril deste ano, na última sexta-feira, foi dado fiel cumprimento a um mandado de busca e apreensão em Ji-Paraná, onde foram apreendidos 5 cartões de abastecimento na casa de um ex-servidor portariado do município.

O ex-servidor foi interrogado e deu detalhes ao delegado de como funcionava o esquema de desvio de combustíveis em Cacoal, tanto na Secretaria Municipal de Educação, quando na Secretaria Municipal de Saúde, onde eram usados cartões de abastecimento de veículos que estavam inutilizados, para desviar verbas públicas.

Ainda segundo o delegado, assim que os valores dos supostos abastecimentos realizados com as senhas dos motoristas dos veículos, eram pagos pela prefeitura, o dinheiro era divido com os servidores envolvidos no esquema.

Após a identificação do ex-funcionário, o inquérito segue para apurar a identidade dos demais envolvidos e como funcionava a participação de funcionários ou proprietários de postos de combustíveis, uma vez que o servidor alegou que recebia em espécie e não em combustível.

Juntamente com a controladoria do município, a Polícia Civil também visa descobrir desde quando a fraude vinha ocorrendo, para levantar o real valor do furo causado no cofre público.

Nas fraudes, até mesmo a senha da Secretária Municipal de Saúde foi usada duas vezes sem seu conhecimento, uma vez que um dos envolvidos, possuía acesso ao sistema.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼