Sexta-feira, 29 de março de 2024 - Email: [email protected]




China vai testar viajantes para varíola dos macacos



- Advertisement -

A China vai passar a testar os viajantes vindos do exterior para a varíola dos macacos. Segundo a Comissão Nacional de Saúde, a testagem para a doença será feita juntamente com os testes para a covid-19, durante o período de quarentena.

A comissão assinou a diretriz exigindo os testes na última 6ª feira (1º.jul.2022). O órgão solicitou às cidades a verificação do vírus da varíola dos macacos em viajantes, com atenção aqueles com histórico de viagem a países com infecções relatadas nos 21 dias antes de entrar na China.

A nova diretriz recomenda que os viajantes que encontraram pessoas infectadas pela doença relatem o contato aos centros locais para controle e prevenção de doenças.

Além disso, os centros locais devem ser informados em caso de sintomas de erupção cutânea nos viajantes, para que possam ser transferidos para institutos médicos especializados, que devem fazer uma triagem etiológica e perguntar sobre o histórico epidemiológico dos pacientes que apresentarem febre e erupções para descartar sintomas não causados por varicela, rubéola ou sarampo.

Em áreas onde a varíola é considerada endêmica, a orientação sugere que as pessoas evitem o contato com roedores e primatas, incluindo os doentes ou mortos. O sangue e a carne desses animais também deve ser evitado.

Para manusear animais ou tecidos infectados, as pessoas devem passar a utilizar luvas e equipamentos de proteção adequados. BRASIL O Ministério da Saúde confirmou no sábado passado (25.jun.2022) 17 casos confirmados para a varíola dos macacos no país. Sendo 11 em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul e 4 no Rio de Janeiro.

Segundo informações do ministério, todos os pacientes apresentam quadro clínico estável, sem complicações, e estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos Estados e municípios.

Fonte:Poder 360


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼