Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - Email: [email protected]




CERNIC — Nova diretoria toma posse e promete trabalhar para zerar as filas de espera por vagas

CERNIC dá posse à nova diretoria em Cacoal



- Advertisement -

Na última terça-feira foi realizada a Cerimônia de Posse da nova Diretoria do Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal (CERNIC), que irá administrar a entidade no triênio 2023 a 2025. O novo presidente é Ednilson Corá Caleiro, que era vice-presidente, e substitui o ex-presidente, Adriano Queiroz, que trocar inverte o cargo e assume a vice-presidência.

Adriano Queiroz, vice-presidente do Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal.

Em entrevista à jornalista Fernanda Bonilha, Adriano Queiroz falou de sua gratidão por esse período em que trabalhou com o apoio de todos os colegas da diretoria e ressaltou a importância do trabalho realizado, apesar de algumas limitações impostas nesse período de pandemia, que impediu, por exemplo, a tradicional “Feira da Solidariedade”, evento que busca arrecadar fundos para investir na manutenção e ampliação da capacidade da entidade.

“O momento é de agradecer o trabalho bastante significativo que conseguimos na entidade, como a ampliação dos atendimentos e trabalhamos diuturnamente para reduzir o tempo de espera nas filas”, afirmou Adriano.

Grazielle Manqueiro

Grazielle Manqueiro é mãe de um dos alunos do CERNIC e participa como membro da entidade. Ela afirmou que quer ajudar a outras mães que tem filhos também em condições especiais, ajudando-as nessa luta.

“No primeiro momento em que descobrir que minha filha era uma criança especial, eu tinha acabado de me formar e tive de abrir mão da profissão e vi que havia um outro sentido em minha. Quando recebi o convite, vi que minha vida tinha um novo sentido e aceitei por entender essa oportunidade com um novo sentido em minha vida. Deus me escolheu para ser mãe de uma filha com Síndrome de Rett e minha nova missão é que eu deveria fazer algo por pessoas que tem filhos especiais como tenho”, disse.

Laurete Betinni

Outra mãe que também foi escolhida para integrar a diretoria, representando outras mães, foi Laurete Betinni, que há mais de 30 anos faz parte da família CERNIC. Ela conta que seu filho está no CERNIC desde os seis meses de vida e hoje está com 35 anos. “Quando a gente recebe a notícia de um médico que o nosso filho ou filha vai ter alguma deficiência, no primeiro momento, quando ainda não sabemos o que fazer, tomamos um choque. Não é fácil saber que o filho terá dificuldades de andar, de falar ou terá até de usar cadeira de roda. No CERNIC eu encontrei o suporte tanto psicológico quanto o emocional, fato muito importante para o desenvolvimento dele. Hoje meu filho joga bocha (paralímpica), é um atleta, viaja, para fora do estado e isso tudo ele foi adquirindo com a educação física e todos os cuidados que teve aqui”, testemunha.

Ednilson Caleiro, presidente do Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal.

Por fim, o novo presidente, Ednilson Caleiro, afirma que começou sua jornada como integrante do CERNIC em 2019, durante a Feira da Solidariedade. “Naquele ano, montamos uma barraca e a partir de aí nasceu esse amor, esse elo (com a entidade) e depois passei a fazer para da diretoria nos últimos anos, como vice-presidente e junto com toda a diretoria, estamos trabalhando para o fortalecimento da entidade.

Ednilson Caleiro afirma que a entidade recebeu esses dias a nova Secretária de Educação do Estado, acompanhada do deputado Cirone Deiró, e ficou acertada a liberação de recursos para a ampliação do CERNIC, que hoje atende 300 crianças, de Cacoal e Região, mas tem em fila de espera cerca de crianças, adolescentes e jovens precisando de uma vaga.

Por fim, o CERNIC tem outra notícia importante, segundo o novo presidente, que é a realização da Feira da Solidariedade no mês de julho, algo tão importante para a manutenção da entidade e que não pode ser realizada nos últimos anos em razão da pandemia.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼