Os rádios são conhecidos por chegar onde quase mais nada chega. Durante a cerimônia em Brasília que comemorou os 100 anos do rádio no Brasil, houve a entrega de medalhas para radiodifusores e personalidades do setor, além do anúncio da isenção de cobrança dos domínios am.br e fm.br para emissoras que renovarem ou receberem novas outorgas.
Com a chegada da Televisão ao Brasil na década de 1950, imaginou-se que o rádio iria desaparecer, anos depois foi a vez da internet ameaçar a sua continuidade, mas nesse período o rádio se modernizou e entrou para a era digital e 100 anos depois segue conquistando audiências pelo país.
Nos últimos anos o rádio conquistou avanços como a obrigatoriedade da presença de receptores do sinal de FM nos aparelhos celulares. Ao todo o Brasil possui mais de 4.200 emissoras de rádio FM, 1.000 estações AM e 5.000 rádios comunitárias. 83% da população ouve rádio no país.
Na comemoração de 100 anos do rádio, os Correios apresentaram selos personalizados e um carimbo para lembrar da data. Já a Casa da moeda do Brasil cunhou a medalhe que foi entregue a personalidades que contribuíram para o avanço do rádio no país.