Terça-feira, 30 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Católicos cacoalenses tomam ruas durante celebração da Paixão de Cristo

Teatros com a via-crúcis de Cristo foram realizados envolvendo os fiéis, que percorreram ruas e avenidas. Cacoal tem duas Paróquias, atualmente.



- Advertisement -

Nesta sexta-feira, dia 29 de março, milhares de fiéis participaram da celebração da ´Paixão e Morte de Jesus Cristo’ nas duas Paróquias de Cacoal. A Paróquia Sagrada Família transmitiu ao vivo, o evento por uma plataforma digital.

Durante a Sexta-Feira Santa, os cristãos recordam a condenação, prisão, paixão e morte de Jesus na cruz. Este é o único dia em que a Igreja Católica não celebra missas em todo o mundo.

Foi realizada uma ação litúrgica em memória da entrega de Jesus à humanidade, conforme informou o Padre José Carlos, pároco da Sagrada Família. De acordo com ele, este ‘é um momento de alegria e reflexão sobre o sacrifício de Cristo’.

“Embora nosso sacrifício não se compare ao que Jesus fez, é uma oportunidade para louvar e participar, vivenciando esses momentos significativos da vida de Jesus”, disse.

Várias ruas e avenidas do centro de Cacoal, em especial, foram tomadas pelos fieis que participaram das celebrações. “Momento impar na vida dos católicos apostólicos romanos”, pontuou o sacerdote.

VEJA O VÍDEO ABAIXO: 


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼