O humorista Carlos Alberto de Nóbrega se queixou sobre os cortes feitos pela TV Globo de profissionais mais velhos. Em participação no Roda Viva, nesta segunda-feira, 3, Carlos Alberto se mostrou revoltado com a decisão de demitir profissionais de longa data da emissora. “É cuspir no prato que comeu”, afirmou.
“A minha bronca foi com o Tarcísio [Meira], que se eu falei com ele quatro ou cinco vezes foi muito. Mas ele era o Tarcísio Meira, ele fez a Globo, ele quem fez a Globo crescer. Mandar ele embora porque ele é velho? Eu não aceito isso”, disse.
O humorista citou também nomes como o de Lima Duarte, que tem 82 anos e continua fazendo propagandas. Ele próprio, aos 87, segue no comando do A Praça é Nossa, no SBT, com 69 anos de carreira.
No seu caso, porém, Carlos Alberto confessa que nem se preocupa com a renovação do seu contrato por causa de sua relação com Silvio Santos.
Amizade com Silvio Santos
Sobre os dois, o comediante relembrou algumas fases da amizade. Ele diz que o momento mais feliz de sua vida artística foi quando estreou no SBT.
“Eu fiquei 11 anos sem falar com o Silvio, e nós fizemos as pazes. Eu estava com muita saudade dele”, relembra Carlos Alberto. Ele conta que mostrou o programa para o amigo, informando que estava prestes a assinar contrato com a Band, mas que queria ir para o SBT.
O apresentador, porém, rejeitou a ideia. Mas, após assistir ao primeiro programa de Carlos Alberto na emissora rival, Silvio mudou de ideia.
No SBT, o humorista ainda se lembra da data exata de sua estreia. “Quando acabou a gravação, começaram a bater muitas palmas. Eu vejo Silvio entrar com uma camisa de manga curta, com uma colherzinha batendo. E eu vejo aquele homem que é um gênio, um dos meus melhores amigos, me dando a maior confissão e declaração de amor que um amigo pode dar a outro. E minha vida mudou completamente desde o dia 17 de maio de 1987”, disse.