O cantor de trap jaruense Carlos Henrik Costa dos Santos, o Rick Costa, que está morando em Portugal, lançou neste sábado (07/10) em seu canal no YouTube o seu mais novo clipe com a música “Você deixou”.
Criado no começo dos anos 2000, o trap é ainda um gênero recente no mundo da música, mas vem gerando um impacto grande e impulsionando a carreira de diversos artistas lá fora e aqui no Brasil.
Combinando o uso de sintetizadores, melodias desalinhadas e novas onomatopeias, ele é uma variação do rap e usa elementos de outros ritmos, como os arranjos da música eletrônica, deixando as músicas mais dançantes.
Assim como o rap, o trap carrega em suas letras versos sobre a desigualdade social e a violência, mas trata a realidade de forma mais crua e também aborda experiências pessoais, familiares, consumo de drogas e a famosa ostentação.
Para entender o contexto em que o trap surgiu e as influências que ele carrega, é preciso compreender a suas origens. Na tradução literal, a palavra trap significa armadilha.
Rick, que é filho do ex-locutor da rádio Interativa de Jaru, Raimundo Nonato Costa dos Santos, o popular Will, começou a compor aos 14 anos de idade e disse que essa é a sua quarta música e esse é o seu segundo clipe, que foi gravado em Lisboa, produzido pela @moneyfest22 e tem letra autoral.