A primeira dama de Cacoal, Joliane Fúria, teve sua candidatura homologada pela Justiça Eleitoral. Ela foi registrada como candidata a deputada federal sob o número 5510 e a Justiça confirmou que a mesma preenche todos os requisitos, estando apta a concorrer às eleições que acontecerão no próximo dia 02 de outubro.
Ao justificar o despacho, o juiz relator do caso, Edenir Sebastiao Albuquerque da Rosa, informou que a Procuradoria Regional Eleitoral decidiu deferir o pedido de registro de Joliane Furia, tendo em vista que o requerimento de registro de candidatura foi apresentado dentro do prazo e com toda a documentação exigida na legislação de regência, estando ela apta a concorrer ao cargo eletivo almejado.
A Candidata registrou-se através do id. 7949204, demonstrando ter se filiado no prazo legal, não constando pendências eleitorais e está regular quanto ao domicílio eleitoral na circunscrição em que pretende concorrer às eleições, bem como o registro do nome da interessada na ata de convenção (Joliane Fúria).
Nesse contexto, uma vez atendidas as exigências legais, a Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Joliane Furia para concorrer ao cargo de deputada federal, nas eleições 2022.
A decisão foi publicada neste dia 31 de agosto de 2022.
Decisão (6)