Continua em queda a arroba do boi gordo em Rondônia. Em todo o estado há registros de quedas contínuas. Mesmo a demanda de virada de mês, reforçada pelo consumo que antecede o Dia das Mães, parece insuficiente para mudar o quadro e o pecuarista rondoniense se vê num grande dilema, após a abertura de exportações para China e Rússia.
De acordo com o que apurou o Segundo News, o mercado físico do boi gordo registrou preços estáveis ontem, dia 3 e nesta quinta-feira, 4 de maio. Os frigoríficos ainda desfrutam de uma posição confortável em suas escalas de abate, tanto que o viés ainda é de queda das cotações no curto prazo.
Boi no atacado
Os preços da carne bovina ficaram acomodados no mercado atacadista. Segundo fontes como o Canal Rural, é possível que haja alguma recuperação dos preços durante a primeira quinzena do mês, considerando também o adicional de consumo relacionado ao dia das mães. A oferta deve ter demanda o suficiente para fazer os preços reagir, mas ainda assim, o pecuarista de gado de corte, sofre com a manutenção e quando não, a queda brusca dos preços da arroba do boi.
De acordo com informações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), entre até o dia 10 de maio, o valor pago ao produtor pela arroba do boi deve se manter em R$ 218,75 para compra à vista.