Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Campanha Faça Bonito realiza ação educativa de combate ao abuso e exploração sexual infantil, em Cacoal, RO

Pit-stop de conscientização foi realizado pelo Creas, com apoio da prefeitura municipal. Condutores de veículos foram abordados num cruzamento.



- Advertisement -
Abordagem de condutores de veículos em cruzamento durante ação

Nesta quinta-feira, 18 de maio, servidores municipais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), realizaram ‘ação educativa’, que faz parte da ‘Campanha Faça Bonito’.

Conforme a reportagem da TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital, os condutores de veículos abordados, receberam orientações a respeito de como identificar casos de violência, abuso e exploração sexual infantil.

As pessoas abordadas também foram orientadas sobre como procederem, ao identificar os abusos. Todos os abordados receberam orientação sobre como denunciar os crimes.

Conforme a reportagem apurou, a ação educativa e de orientação, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, que é celebrado no dia 18 de maio.

Rosângela Anacleto coordenadora do Creas de Cacoal

Fernanda Bonilha conversou com Rosângela Anacleto, que é coordenadora do Creas de Cacoal. A coordenadora disse que o mês de maio é marcado pelas ações de todos os Creas Brasil a fora. “Em Cacoal realizamos diversos outros eventos, trabalhamos a temática em várias oportunidades e no dia ‘D’ estamos aqui com o Pit-stop”, informou.

A coordenadora ainda lembrou o quão terrível é o crime e fez questão de enfatizar a importância da denúncia. “A data reforça a importância de todos os setores da sociedade se unirem para evitar que crianças e jovens sejam vítimas desse crime terrível, que deixa muitos traumas. A denúncia é a principal forma de frear o avanço dos abusos”, disse.

Embora a campanha seja realizada apenas no mês de maio, a iniciativa segue por todo o ano com diversas ações, palestras e orientações, nos serviços da rede municipal de assistência social, informou Fernanda Bonilha.

VEJA TAMBÉM

Escolas de Cacoal participam de campanha “Maio Laranja” de combate à exploração infantil



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼