Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Câmara de Vereadores de Cacoal, RO institui assessoria militar para segurança do presidente

Militar da ativa terá a obrigação de coordenar a segurança pessoal do presidente, inclusive em casa. Remuneração é de R$ 3 mil, mensais.



- Advertisement -

Um documento emitido pela presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal (RO) circulou nesta semana, divulgando a “instituição da assessoria militar” para o presidente da casa de leis municipal, além de outras providências.

A instituição baseada em termos da Lei 2011 de 2008, além de um Decreto de 1982, quando na instituição do Estado, permite que militares da ativa, façam a segurança do presidente da Câmara Municipal, que atualmente é o vereador Magnison Mota (PSC).

Ainda conforme o documento, o militar nomeado responderá unicamente ao gabinete da presidência da casa de leis. Esse militar, vai atuar como superintendente da assessoria militar, coordenando a segurança pessoal do presidente.

No documento que chegou a Redação do Segundo News, é possível ver as especificações da função do militar que será nomeado. Veja abaixo, quais são:

I – Organizar e dirigir serviços de segurança e inteligência:

  1. Pessoal do chefe do Poder Legislativo Municipal;
  2. Físico da residência do chefe do Poder Legislativo Municipal;
  3. Pessoal de autoridade e/ou dignatários em visita oficial a cidade, por requisição do Chefe do Poder Legislativo Municipal;

II – Manter canal técnico entre o Poder Legislativo e o Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, visando interesses mútuos do Poder Legislativo da Polícia Militar;

III – Representar o chefe do Poder Legislativo quando determinado nos atos e solenidades cívico-militares;

IV – Coordenar e executar as operações de transporte terrestre do Chefe do Poder Legislativo, inclusive na condução de veículos oficiais;

V – Executar outras tarefas correlatas, atinentes a segurança do chefe do Poder Legislativo.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼