Terça-feira, 30 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Câmara de Cacoal aprova Reajuste em 3.62% do Piso Nacional do Magistério aos Professores e Supervisores da Rede Municipal



- Advertisement -

Em uma sessão importantíssima realizada na manhã desta segunda-feira 01, a Câmara de Vereadores de Cacoal aprovou por unanimidade o reajuste em 3.62% referente ao Piso Nacional do Magistério aos professores da rede municipal de educação, atendendo a portaria N° 61, de 30 de janeiro de 2024, além da Lei Federal Nº 11.738 de 2008.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal, SINSEMUC, vinha discutindo essa pauta com o prefeito Adailton Fúria desde a abertura do ano letivo, dia 7 de fevereiro, buscando valorizar os profissionais do magistério do município. Segundo o representante do sindicato, “a redação do projeto contou com a participação ativa do sindicato, que atuou junto aos setores técnicos da prefeitura”.

O reajuste será aplicado a partir de abril deste ano, retroativo ao mês de janeiro, beneficiando cerca de 550 professores, supervisores e diretores da rede municipal. Além do piso salarial, a atualização também respeitará o plano de cargos, carreira e gratificações dos docentes, previsto na Lei Municipal Nº 2736/PMC/2010.

“Estamos muito felizes, pois o município de Cacoal tem se destacado em reconhecer e valorizar seus professores, aplicando integralmente o piso salarial e respeitando os direitos previstos no plano de carreira”, afirmou Fernando Neves, presidente do SINSEMUC.

Cacoal têm feito seu dever conforme determina a legislação federal, fato que outros municípios de Rondônia não têm cumprido a legislação federal do piso salarial do magistério. Aqui em Cacoal é implementado o piso na careira, isso é feito de forma integral”, destacou.

Fernando Neves afirma que a rede municipal de ensino de Cacoal atende cerca de 7 mil alunos e possui um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) considerado muito bom, graças ao trabalho e dedicação dos professores. “Nossos profissionais merecem este reconhecimento pela sua atuação com dedicação, responsabilidade e amor à profissão”.


Por fim a direção do SINSEMUC reconhece a atuação da administração municipal pela valorização dos professores da rede, bem como votação por parte dos vereadores nos projetos no tocante aos servidores.

 

 

SINSEMUC EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CACOAL!



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼