Sexta-feira, 12 de agosto de 2022, às 04:34 - Email: [email protected]

Cafeicultores já podem fazer o financiamento do Funcafé

Fonte:AGRO LINK
Imagem ilustrativa

Os cafeicultores já podem acessar as linhas de financiamentos do Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira) de acordo com informações do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os recursos podem ser usados na lavoura, armazenagem, comercialização e aquisição de produtos, recuperação de cafezais danificados por fenômenos climáticos, entre outros.

Produtores podem pedir o financiamento em 12 instituições financeiras, entre elas estão o Banco Ribeirão Preto, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) Banco Inter, Bradesco e Cooperativas de Crédito. Ao todo são R$ 6,058 bilhões no Fundo para a Safra 2022/2023.

Os recursos disponíveis estão distribuídos da seguinte maneira: crédito de custeio, crédito de comercialização, financiamento para aquisição de café, crédito de capital de giro para indústrias de café solúvel e de torrefação de café e para cooperativa de produção. As taxas de juros do Funcafé estão limitadas em 11 % para essa safra.

O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) foi criado pelo Decreto-Lei n° 2.295/86 e regulamentado pelo Decreto n° 94.874/87, como parte do ajuste da política cafeeira frente ao processo de democratização e reforma administrativa do Estado Brasileiro.

Fonte:AGRO LINK

Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido