- Advertisement -
Na manhã da última quinta-feira, 09, a Polícia Civil de Cacoal, ouviu uma das peças chaves do esquema de desvio de combustiveis da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de saúde.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Frankie Lopes, o gerente do posto de combustível onde os veículos eram abastecidos, deu detalhes do esquema que acontecia entre funcionarios desses orgãos públicos nesta farra.
Ainda conforme informações colhidas pelo Segundo News, o gerente afimou que realizou a venda de combustível pelo menos uma vez para um servidor que já foi exonerado do cargo. O gerente ainda informou o quanto ganhou de comissão.
O esquema criminoso foi denunciado pelo então prefeito de Cacoal Adaílton Furia e o Secretário Municipal de Educação Gildeon Alves.
No decorrer das investigações, 5 cartões de abastecimento foram apreendidos com um dos envolvidos em uma operação realizada pela Polícia Civil na cidade de Ji-Paraná. Inclusive a Secretária Municipal de Saúde Janayna Gome teve a senha do cartão de abastecimento utilizada pelos infratores pelo menos duas vezes no esquema, onde um motor que fica no materno infântil foi abastecido sem funcionar a anos.
O delegado ainda informou que as investigações poderão ser concluídas no mais tardar em 15 dias.