Desde 2023, quando Mayhara Jaqueline Paixão lançou seu primeiro livro, o romance “Aimeé Amada: O Amor Não Tem Idade,” a escritora cacoalense já publicou quatro livros, fazendo-se reconhecida não apenas em seu estado natal de Rondônia, mas também em todo o Brasil.
Como escritora independente, ela fez parceria com a Editora UICLAP e já lançou seu quarto livro, mostrando que nessa era em que a tecnologia está tomando o tempo da população, ainda há alguém que se dedica aos livros.
Filha do poeta Moisés Oliveira da Paixão e de Liete Paixão, Mayhara foi criada em um ambiente em que a leitura e a escrita eram mais do que hobbies; eram formas de entender e interpretar o mundo. Desde cedo, sua paixão pela literatura foi alimentada não apenas pela influência parental, mas também por sua cidade natal, Cacoal-RO, que sempre ressaltou a importância da cultura local.
“É vital valorizar o artista local e fortalecer a identidade cultural da região. Além disso, a literatura tem o poder de levar arte e cultura a comunidades menos privilegiadas, e também de incutir sentimentos de afeto e autoconhecimento”, enfatiza Mayhara.
Mayhara Paixão é mais do que uma voz literária emergente; ela é um farol de inspiração e representatividade, iluminando o caminho para os leitores e escritores desta e das próximas gerações.
SINOPSE DOS LIVROS
AIMEÉ AMADA: O AMOR NÃO TEM IDADE
Aimée é uma garota da metrópole que se vê numa cidade pequena sem seus pais, se sentindo totalmente perdida, não é fácil viver em um lugar sem amigos ou família, até que uma nova amizade lhe ajuda a se encontrar novamente, e essa mesma amizade lhe leva para os braços de seu verdadeiro amor.
Esse foi o primeiro livro da autora, lançado ainda em 2023.
Christian é um jovem excêntrico, que ama sua vida, e não deixa de aproveitá-la ao máximo, apesar de ter vivido muitos romances, estava sozinho, ele não se importava com o que as pessoas pensavam sobre ele, até que conhece Ísis, uma jovem que havia sofrido grandes decepções, ela não tinha mais ninguém, não tinha amigos e nem sequer uma família, mas ao conhecer Chris, lhe é dado tudo o que ela sempre sonhou um dia ter.
Malu é uma doce garota que se vê em uma desavença sem fim com o cara mais popular e bonito da faculdade, Jackson Ferraz, os dois vivem em pé de guerra, até que um dia Jack começa a desconfiar que Malu escondia um grande segredo, então ele decide investigá-la e desvendar esse mistério, Malu não podia imaginar que estava sendo perseguida por ele, mas Jack não quer o seu bem, ele expõe um de seus maiores segredos a fazendo ser humilhada pela universidade inteira, mas outro segredo ainda mais impressionante estava por vir à tona, mas dessa vez Malu abala totalmente as estruturas de Jackson, e nessa corrida de um contra o outro, Jack e Malu acabam conhecendo um novo sentimento, que ia muito além do ódio que sentiam um pelo outro.
Norman é um homem solitário, ele não se importava em ficar sozinho, era até melhor assim, não ter alguém com quem se preocupar, até que ele conhece Amber, uma médica divertida e doce, depois que seus caminhos se cruzam, tudo muda e eles não conseguem mais viver um longe do outro; Kael era diferente, apesar de ter uma comunidade inteira para liderar, se sentia sozinho, até que em uma de suas rondas encontra uma forasteira, Amélia, ele então a leva para a comunidade, e essa pequena mulher abala totalmente suas estruturas, tanto por sua beleza, quanto por sua audácia. Dylan também prezava por sua liberdade, não quer problema para si, e faz de tudo para permanecer assim, mas quando seu caminho se cruza com o da bela Callie Taylor um choque de realidade lhe atinge com tudo, e ele se vê perdido nesse sentimento. Porém uma horda de zumbis acaba os afastando, então os seis se veem em uma incontável espera de se reunirem novamente.