A brasileira Tânia Mara Rossetti, de 40 anos, morreu após sofrer um infarto dentro de um avião, a caminho da Alemanha, onde morava havia cinco anos com o marido. Natural de Santa Catarina, ela tinha vindo visitar a família no Brasil.
Segundo o marido da vítima, Jânio Machado, ela faleceu em 12 de fevereiro, porém o corpo de Tânia só chegou a Santa Catarina para ser velado no último sábado, 9, quase um mês depois. A irmã da brasileira, Morgana, lamentou a morte nas redes sociais.
“Há um mês atrás, nesse mesmo dia, pela manhã, recebemos a pior notícia de nossas vidas, que você tinha partido deste mundo para ir morar no céu. Naquele momento meu mundo desabou, perdi o chão, senti que minha fé se enfraqueceu naquela hora, chorando pedi a Deus para Ele não te levar”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista a um jornal local, Jânio contou que ela estava bem durante a viagem. “Comemos em São Paulo, jantamos tudo normal. Foi do nada”, disse ao ND Mais. “Íamos fazer conexão em outro voo, e o avião estava parado quando ela infartou”.
A equipe de reportagem do Terra procurou o Ministério das Relações Exteriores para que pudesse informar quais são as medidas para situações como essas e o que pode ter causado a demora na chegada do corpo de Tânia, mas ainda não obteve resposta.
Fonte: Redação Terra