Os erros ainda foram muitos, é verdade. Mas, no fim, o Brasil soube ter paciência. Na manhã desta quinta-feira, a seleção de José Roberto Guimarães teve problemas diante de uma Holanda em reformulação.
Ao contrário da estreia contra a China, porém, dominou os momentos decisivos para chegar à primeira vitória na Liga das Nações em Nagoia, no Japão. Em 3 sets a 0, parciais 25/23, 25/23 e 25/21, se impôs em meio às dificuldades com uma grande atuação de Ana Cristina, dona de 23 pontos.
O Brasil volta à quadra na madrugada de sexta para sábado. A seleção encara a República Dominicana à 0h40, com transmissão do sportv2 e cobertura ao vivo do ge.
Como foi o jogo?
O placar de 3 a 0 pode até sugerir um jogo fácil. Não foi. A seleção brasileira voltou a errar muito em vários momentos, assim como na estreia, contra a China. No total, cedeu 21 pontos para as rivais em falhas não-forçadas. Mas, diante de um adversário bem mais frágil, soube se impor nos momentos decisivos. E com uma grande atuação de Ana Cristina. A ponteira, melhor em quadra, foi o principal nome da seleção, com 23 pontos na parti