Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Boris Johnson acaba de renunciar ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido



- Advertisement -

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, acaba de renunciar publicamente ao cargo, mas afirmou que permanecerá até que um novo líder seja definido pelo Partido Conservador, fato este que pode levar até dois meses.

A renuncia já estava prevista para acontecer, pois Boris vinha sofrendo pressão de políticos após o chamado “partygate” e um escândalo sexual envolvendo o parlamentar Chris Pincher, que ele mesmo havia contratado. O primeiro-ministro também acabou perdendo o apoio do Partido Conservador, do qual era líder.

Os escândalos envolvendo Pincher, que começou em janeiro deste ano, e a fala de Boris afirmando que havia esquecido os fatos, causou a renúncia de mais de 50 ministros e assessores do governo britânico.

De acordo com jornais britânicos, foram realizadas cercas de 12 festas e reuniões na sede do governo durante o período de lockdown da pandemia da Covid-19, burlando as restrições sanitárias. A situação gerou a abertura de um inquérito policial e de lá para cá, a situação de Boris foi se complicando a cada dia, o que culminou em sua renúncia na data de hoje, após três anos à frente do cargo.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼