Quarta-feira, 02 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Benício, talento de Rondônia, brilha no Sub-17 do Santos e visa títulos

Natural de Alto Alegre dos Parecis, o meia de 15 anos já contribui com 4 gols e 7 assistências em seu primeiro semestre pelo peixe e mira conquistas no Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-17



- Advertisement -
Benício contra o Inter de Limeira — Foto: Abner Dourado

Natural de Alto Alegre dos Parecis, Rondônia, Benício Posse, de 15 anos, tem se destacado na equipe Sub-17 do Santos. Desde agosto de 2023 no clube, o meia chegou ao Santos após se destacar pelo Monte Azul no Paulista Sub-15 de 2023, onde marcou 5 gols em 11 jogos pelo Azulão.

Na sua primeira temporada pelo Sub-17 do Santos, Benício já atuou em 17 partidas, das quais nove foram como titular. Ele marcou 4 gols e deu 7 assistências. Em entrevista ao ge.globo/ro, Benício comentou sobre sua evolução.

-Sinto que estou evoluindo bem em todos os aspectos, fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Estou fazendo bons jogos e isso é fruto de todo o trabalho que vem sendo feito – Benício em entrevista ao ge.globo/ro

Canhoto e capaz de atuar tanto centralizado quanto na meia direita, Benício destacou sua característica de participação constante em gols e mencionou sua inspiração.

– É sempre bom estar marcando gols, dando assistências e ajudando a equipe de uma forma geral. Minha inspiração é o Lionel Messi – disse Benício ao ge.globo/ro

Na última quarta-feira (24), Benício contribuiu com mais uma assistência ao sair do banco de reservas e dar o passe para o quinto gol do Santos na vitória por 5 a 1 contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Atualmente, o Santos ocupa a vice-liderança de sua chave no Brasileirão e lidera seu grupo na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. Benício acredita que a equipe tem totais condições para conquistar ambos os títulos que disputam.

-Estamos trabalhando muito para conseguir os dois títulos, podemos sim sonhar com essas conquistas. Sabemos da nossa capacidade e temos totais condições de chegar longe – Benício ao ge.globo/ro

Benício no Monte Azul — Foto: Rapha Marques

Benício começou sua trajetória no futebol na Escolinha de Alto Alegre dos Parecis-RO (EFAA) e, posteriormente, se mudou para Rolim de Moura, onde jogou pelo Esporte Clube Saint German e pela Escolinha Rolim de Moura e Guaporé Futebol Clube. Em 2016, passou a treinar em Curitiba, atuando pela filial do Saint German. Em 2019, transferiu-se definitivamente para Curitiba, participou de um amistoso contra o Flamengo e se transferiu para o clube carioca no início de 2020.

Após um ano e meio no Rubro-Negro, retornou a Rondônia para jogar pelo Saint German até 2022, quando se transferiu para São Paulo. Lá, fez uma avaliação no Inter de Bebedouro e disputou o Paulistão Sub-15. No ano seguinte, se transferiu para o Monte Azul, destacando-se no Paulista Sub-15 com cinco gols em 11 jogos, o que chamou a atenção do Santos, onde atualmente atua.

O próximo compromisso de Benício e do Santos será na próxima semana, contra o Flamengo, ex-clube de Benício, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼