Após 22 anos na Justiça, o cantor Belo pagou uma dívida milionária ao ex-jogador de futebol Denilson Oliveira. O caso correu na Justiça de São Paulo. O pagamento teria sido feito nesta terça-feira, 11. As informações foram divulgadas pelo jornalista Leo Dias, e confirmadas a ele pela equipe do cantor.
O caso começou quando Denilson gerenciava a banda de pagode Soweto, cujo líder era Belo. O cantor rompeu o contrato com a banda no ano de 2000 para seguir carreira solo, e deixou o grupo. Foi então que Denilson resolveu processá-lo por quebra de contrato. Em 2004, o pagodeiro chegou a ser condenado a pagar uma indenização ao ex-jogador, mas a decisão não foi cumprida.
Desde então, a dívida acumulou e foram dadas diversas ordens de bloqueio e penhora de bens do cantor. Foi pedido, inclusive, que qualquer premiação dada a Belo pela participação da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão com Huck, da Globo, fosse bloqueada pela Justiça para ser revertida no pagamento da dívida.
A Justiça acatou o pedido para que o cachê de Belo no Domingão com Huck, da TV Globo, fosse penhorado para pagar a dívida, mas o cantor não ganhou a competição. Após a repercussão do caso, a dívida foi paga. Segundo o jornalista, o valor ultrapassava os R$ 7 milhões.
Conforme a equipe de Denilson, o caso ainda não foi resolvido. “Nos últimos dias, ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução para o caso e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, nos manifestaremos”.
Veja Mais:
Filho do cantor Belo é detido com maconha na Rodoviária do Rio