Sábado, 15 de junho de 2024 - Email: [email protected]




Baixo volume de negócios no mercado do boi gordo mantiveram os preços

Aumento no preço da novilha na Região Sul da Bahia



- Advertisement -
Foto: Pixabay

Em São Paulo, após registrar uma queda de 2,3% na arroba do boi gordo na última semana, o mercado abriu na manhã de segunda-feira com preços estáveis, conforme a análise do informativo “Tem Boi na Linha”. O volume de compras de boiadas foi baixo, com escalas de abate confortáveis e poucos negócios realizados pelos compradores.

Na Região Sul da Bahia, o mercado abriu oferecendo um aumento de R$2,00 por arroba para a novilha. Para as demais categorias, os preços permaneceram estáveis em comparação com a última sexta-feira (7/6).

Em São Paulo, as vendas de carne com osso no mercado atacadista durante a primeira semana de junho foram razoáveis. Apesar de uma maior movimentação do consumidor no início do mês, os abates desta semana direcionaram maiores volumes de carne bovina ao setor atacadista em relação à semana anterior.

As cotações da carcaça casada de boi castrado e inteiro permaneceram estáveis. A carcaça da vaca casada também seguiu sem alteração, enquanto a da novilha subiu 0,7%.

A cotação da carcaça especial suína aumentou 5,1% em relação à última semana. No mesmo período, a cotação do frango médio registrou um aumento de 1,6%. Nesse cenário, a carcaça de bovinos tornou-se mais competitiva em comparação ao suíno e ao frango.

*Carcaça especial suína: Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.
**Frango médio: Ave que considera o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼
error: Conteúdo protegido