Sábado, 23 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Assista a entrevista de aluno que presenciou ataque de colega, no Instituto Adventista de Manaus, AM

Estudante destacou que o colega era irritadiço, se declarava nazista e que já havia demonstrado ira, quando fizeram comentários sobre a morte do avô.



- Advertisement -
Instituto Adventista já vinha monitorando o aluno, que tinha comportamento suspeito

O ataque no Instituto Adventista de Manaus (AM), escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital, deixou quatro feridos na tarde desta segunda-feira, 10 de abril.

Testemunhas relataram que um aluno de 12 anos feriu uma professora e três colegas de classe com uma faca, durante o ataque de fúria.

Segundo a conselheira tutelar Kiky Anjos, o adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola. Ele foi levado para DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais).

De acordo com Bruno, faca utilizada pelo adolescente estava “cega” (desamolada).

Um aluno identificado como Bruno disse que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa. “Ele levantou os braços e falou assim: ‘olá, querida. Cheguei’. Ele sentou no lugar, levantou e saiu correndo. A professora também saiu correndo, e ele foi atrás para tentar bater nela, aí pularam em cima dele”, disse o estudante.

Beatriz Souza Lucena, 35 anos, mãe de Bruno, disse que o adolescente que realizou o ataque sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp administrados por alunos. “Eu até tirei meu filho de todos os grupos”, disse a mulher.

O autor dos atentados relatou à polícia que em sua bolsa tinha outros materiais que seriam usados para o ataque. A Polícia Militar achou três coquetéis molotov.

Coquetéis Molotov e uma faca, estavam com o aluno apreendido

O aluno já era monitorado pela escola por apresentar comportamento suspeito, irritadiço, isolado. Quando ele começou o ataque, os alunos correram e o imobilizaram. O adolescente relatou aos policiais que sofria bullying na escola, confirmando o que uma das mães de aluno, disse.

As vítimas tiveram ferimentos leves e logo foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Assista entrevista cedida por aluno que presenciou ataques

Outras Notícias

Estudante que se declarava nazista e homofóbico, esfaqueia três em escola privada de Manaus, AM



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼