Sábado, 18 de maio de 2024 - Email: [email protected]




Assessoria afirma que morte por Covid registrada no boletim do fim de semana, ocorreu no mês de maio



- Advertisement -

Após a divulgação de uma reportagem do Segundo News sobre mais um registro de morte por Covid-19, em Cacoal, que foi divulgada no boletim do último fim de semana (reveja AQUI), a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal entrou em contato com a reportagem do site e informou que na verdade, a morte que levou o município ao número de 345 óbitos registrados pela doença desde o início da pandemia, ocorreu no mês de maio.

CONFIRA O ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA

“Desde o início da pandemia, 2.6180 cacoalenses foram infectados pela covid-19, com um índice de cura de 98,68%. O número de óbitos foi de 345, o último deles registrado em maio, mas lançado apenas agora no último dia 10 de junho.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o único caso de óbito registrado em maio é de um homem de 44 anos, que já havia contraído a doença antes, havia sido curado, mas morreu por complicações cumulativas, após pegar a doença novamente.

No momento há 02 pacientes internados e outros 273 em tratamento domiciliar. No acumulado do mês, houve 366 casos de pessoas infectadas e 91 delas estão totalmente curadas.”

A assessoria informou ainda que o caso não foi divulgado nos boletins do mês em que ocorreu, devido estarem sendo esperados os resultados dos exames para a comprovação da causa da morte.

Logo após os esclarecimento, os dados atualizados foram encaminhados, mostrando o aumento do número de casos, que deu um salto de 6 por dia, que foi a média registrada no mês de maio, para cerca de 33 por dia, só nos primeiros 13 dias do mês de junho.

CONFIRA

“O último boletim epidemiológico divulgado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município de Cacoal registrou um total de 275 casos ativos de covid no município de Cacoal, sendo 94 casos apenas no dia 10 e 30 casos registrados no sábado, dia 11.

Dados atualizados


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼