Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Após ordem de Moraes, coronel do Exército Bernardo Romão é preso pela PF no aeroporto de Brasília

Militar, alvo da operação que investiga suposta tentativa de golpe, foi detido ao voltar de viagem dos Estados Unidos na madrugada



- Advertisement -
PF prendeu coronel no aeroporto de Brasília
DIVULGAÇÃO

A PF (Polícia Federal) prendeu, na madrugada deste domingo (11), o coronel Bernardo Romão Correa Neto quando ele desembarcou dos Estados Unidos no Aeroporto de Brasília. Correa Neto é alvo de um mandado de prisão preventiva decretado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes — outras três pessoas, incluindo um major do Exército, já tinham sido detidos na Operação Tempus Veritatis. A informação foi confirmada pelo STF ao R7.

O coronel, que está no Batalhão da Guarda Presidencial, passou por audiência de custódia às 11h e continuou preso. No entanto, ainda haverá uma decisão do ministro Alexandre de Moraes a respeito da prisão, que não tem data para acontecer.

A reportagem do R7 tenta contato com a defesa do militar, que foi recebido no aeroporto nesta madrugada pelos agentes federais. O coronel é investigado por suposto envolvimento nos crimes de tentativa de golpe de Estado e de abolição do Estado democrático de direito.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼