O Governo Federal corre para dar uma resposta a sociedade brasileira e ao mundo, após o ataque a uma creche em Blumenau (SC), que vitimou quatro crianças. O maníaco se entregou a polícia e confessou os crimes.
A reunião aconteceu com a presença do presidente Lula, ministro da educação Camilo Santana e várias autoridades de Santa Catarina. No início da reunião, as autoridades fizeram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas.
Conforme a assessoria do Ministério da Educação, a proposta é discutir ações de enfrentamento à violência nas escolas e para isto, especialistas em monitoramento de redes sociais, serão usados a fim de prevenir ações como a tragédia que ocorreu em Santa Catarina, a partir da identificação de discursos de ódio nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo ministro de educação Camilo Santana.
O Governo Federal aproveitou a reunião para anunciar através do Ministério da Justiça, inicialmente a quantia de R$ 150 milhões de reais, em recursos aos estados e municípios, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), para apoio às polícias militares e guardas municipais.
Na reunião também ficou proposto que será criado um grupo emergencial de monitoramento virtual, com 50 policiais atuando exclusivamente contra ameaças feitas em redes sociais.
Em entrevista, o ministro da justiça Flávio Dino disse que o objetivo principal, é fortalecer o trabalho dos estados e municípios no que se refere às rondas escolares e, ao mesmo tempo, de fortalecer o trabalho do Sistema Nacional de Segurança Pública (SNSP) no que se refere a postagens virtuais ameaçadoras.
Outras Notícias
Tragédia! Homem armado invade creche em Blumenau-SC e mata quatro crianças