Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Apesar de baixa na fabricação de medicamentos em todo o país, farmácia pública de Cacoal não enfrenta desabastecimento



- Advertisement -
Foto: Segundo News

Atualmente o Brasil vem enfrentando um problema relacionado aos desabastecimento de medicamentos, uma vez que muitos laboratórios estão encontrando dificuldade na compra de insumos para a confecção de muitas das drogas, como é o caso do soro fisiológico e da diripirona monohidratada.

Segundo pesquisas, mais de 80% da prefeituras do país afirmam estarem com excasez de medicamentos nas unidades públicas de saúde, devido a dificuldade na compra.

E no Estado de Rondônia a situação não é diferente. Muitos municípios encontram dificuldades na compra dos remédios que atendem não somente as farmácias públicas, como também as unidades de urgência e emergência.

Segundo Géssica Gonzales, farmacêutico gerente da Farmácia Central, no município de Cacoal não é diferente a dificuldade na compra de medicamentos, porém, não há falta.

Para evitar o desabastecimento, estratégias estão sendo adotadas, como o fornecimento menor aos pacientes, a fim de que não falte para outros, mas aida segundo Jessica, toda semana a farmácia recebe medicamentos, mesmo que seja em baixa quantidade.

A baixa produção também tem afetado farmácias e hospitais particulares, o que mostra que o problema não é causado por parte das gestões municipais.

Para retirada de medicamentos na farmácia pública, basta apenas apresentar a receita médica e o cartão SUS.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼