Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Ao PodNews, Vinícius Miguel afirma: “é difícil falar em tema prioritário no Brasil, onde tudo precisa de atenção”



- Advertisement -
João Aran e Vinícius Miguel

Advogado, professor na Universidade Federal de Rondônia, ex-candidato a governo do Estado no ano de 2018 com mais de 100 mil votos e ex-candidato a prefeito de Porto Velho em 2020, ficando em segundo lugar nas votações, o entrevistado da vez no PodNews, é o agora candidato a deputado federal pelo PSB, Vinícius Miguel.

Enfrentando o conhecimento político do jornalista João Aran, Vinícius falou sobre esse novo desafio em sua vida e sobre suas pretensões e apoios políticos.

Devido ter mudado de esfera política nesta eleição, pois saiu das pretensões executivas para encarar uma vaga no legislativa federal, Vinícius afirmou que é difícil falar que vai fazer algo, quando a incumbência do deputado é totalmente diferente das de um governador ou prefeito, mas afirmou que a parte fiscalizatória dos recursos do Estado, que segundo ele é deixada de lado por muitos candidatos a deputado, ele cumprirá.

Já com relação à sua bandeira política, que sempre foi a da educação, Vinícius afirmou que atualmente tudo no Brasil não está indo bem: “é difícil falar em temas prioritários no Brasil, onde duto precisa…de atenção”, afirmou Vinícius.

Porém, com relação aos problemas voltados à área da saúde, o candidato afirmou: “muita gente ainda “taca pedra” no funcionarismo público, mas não tem um funcionário público que não esteja sobrecarregado”.

Vinícius falou ainda sobre sua pretenção que vem desde a época em que foi candidato a governo e que irá lutar para conquistar para Rondônia, que é a criação de mais uma universidade federal, para interiorização do nível superior.

Relembrando os poucos governadores que foram reeleitos e as renovações nas câmaras em cada eleição, Vinícius afirmou que o eleitorado rondoniense busca sempre mudanças, afirmando que isso é um ponto positivo.

A entrevista completa você confere no canal do site Segundo News no YouTube através do vídeo abaixo.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼