O ator Antônio Fagundes e seu filho, Bruno Fagundes, participaram da gravação do ‘Dois em Cena: Encontro de Gerações’, programa que será apresentado por Marisa Orth e tem estreia para setembro. Antônio contou sobre a dificuldade inicial que teve para aceitar a sexualidade de Bruno, que é gay.
O ator diz que devido a formação machista, teve problema para assimilar o fato do filho ser homossexual, mas que com o passar do tempo, se libertou do preconceito. “Foi uma surpresa, eu não imaginava. Confesso que tive um certo problema, não estava preparado. Tive uma formação machista e tenho tentado de lá para cá me educar nesse sentido. Com muito prazer e muito carinho, tenho conseguido “, disse.
Bruno afirmou sentir orgulho do pai e da trajetória de descobertas que percorreu. O filho de Antônio diz que ele mesmo também passou por esse processo: “Ninguém nasce sabendo” disse.
O ator e cantor declarou sua alegria de ter seu pai como um amigo. “A maior satisfação da minha vida é ter um pai que é um aliado de verdade”, completou.
Pai e filho falaram também sobre a experiência de assistir à novela “Amor à Vida” juntos. Na trama, Antônio Fagundes representava um personagem homofóbico que tinha um filho gay, mas que no fim da novela, aceita o filho. Bruno contou que quando a novela foi exibida, em 2013, ele já havia se assumido para sua família e que celebraram juntos o final feliz entre pai e filho na trama.