Nesta semana, um casal sofreu um acidente grave na RO-383 (Rodovia Everaldo Góes – antiga Linha 208). O carro onde as vítimas estavam, bateu forte num bovino solto na pista.
Conforme informações das autoridades, dois animais, que não tiveram ainda a identificação do proprietário divulgada, estavam na pista e provocaram o acidente.
A batida foi forte e o casal de vítimas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que precisou usar o desencarcerador para retirá-los pelo teto do veículo.
As imagens mostram o estrago feito no veículo, que teria sofrido perca total. O animal atingido pelo carro morreu no local e o outro bovino, foi amarrado numa propriedade próxima ao local onde ocorreu a batida.
Fica o alerta: o perigo da falta de manutenção de cercas as margens de rodovias, quer sejam estaduais, municipais ou federais, pode acarretar em acidentes como este. Grande parte das vítimas que se chocam com animais soltos em rodovias, não sobrevivem, especialmente os que estão em motocicletas.
As vítimas poderão procurar a Agência da Idaron para verificar o registro da marca do animal que provocou o acidente. O proprietário certamente será responsabilizado pelos custos e deverá responder na Justiça.