03homem acusado de praticar uma chacina em Buritis (RO) em 2016 foi condenado a 78 anos de prisão. Segundo o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Gilmar Vieira dos Santos estava preso preventivamente desde o ano do crime.
A condenação foi obtida pelo Tribunal do Júri, que aconteceu em Buritis na última terça-feira (11), por um homicídio qualificado, dois duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado.
Os jurados identificaram que o assassinato foi feito de forma que impossibilitou qualquer defesa das vítimas para assegurar a execução, impunidade ou vantagem de outro crime.
A promotora de justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta representou o MP-RO e contou com o apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para garantir sua segurança, devido ao alto perigo oferecido pelo acusado.
Entenda a chacina:
O crime aconteceu no setor 6 do município de Buritis (RO) na madrugada do dia 10 de julho de 2016. A motivação foi a descoberta de uma possível traição feita por sua esposa com um homem que estaria em dívida com o réu por compra de drogas.
Segundo a polícia, na madrugada da chacina, o réu foi com uma arma de fogo até uma residência onde o homem estava, disparou e assassinou três pessoas que estavam no local. Apenas uma pessoa conseguiu escapar, porque fingiu estar morta após ser atingida por um dos disparos.