Um militar morreu e outro ficou ferido após um veículo do Exército Brasileiro tombar na BR-364, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (15).
A viatura pertence ao Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva e estava em Campo Novo de Rondônia (RO) para um exercício de adestramento. O acidente ocorreu enquanto os militares retornavam para a sede, no município de Rio Branco (AC).
De acordo com o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o veículo era ocupado por dois militares, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ficou ferido e foi levado para um hospital local.
Em nota, o 4º Batalhão de Infantaria de Selva informou que está tomando todas as medidas necessárias, prestando todo o suporte aos envolvidos e aos familiares. Além disso, a organização afirmou que as causas do acidente serão apuradas.
Confira a nota do 4º BIS na íntegra:
“Na manhã do dia 15 de novembro de 2024, por volta de 11h40, uma viatura do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva envolveu-se em um acidente na Rodovia 364, Km 790, Ponte do Caracol, no momento em que retornavade um exercício de adestramento, realizado do município de Campo Novo de Rondônia/RO, para a sede da Organização Militar, em Rio Branco/AC.
O Comando da 17ª Brigada de Infantaria de selva lamenta informar o falecimento de 01 (um) dos ocupantes da viatura, dos 2 (dois) que estavam embarcados. O outro militar ficou ferido e foi evacuado para o hospital local.
Por fim, o 4º Batalhão de Infantaria de Selva está tomando todas as medidas necessárias e prestando todo o suporte aos envolvidos e seus familiares, bem como apurará as causas do acidente.
Atenciosamente,
Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.”