Uma jovem de 20 anos viveu momentos de terror entre a noite de quarta-feira, 08, e a madrugada desta quinta-feira, 09, no município de Cacoal.
De acordo com informações, os momentos de angustias tiveram início quando ela desembarcou na rodoviária da capital do café, ao sair pelos fundos do terminal rodoviário, quatro suspeitos armados à amordaçou e empurrou ela para dentro de um veiculo de cor prata e logo em seguida foram para um areal que fica as margens da RO383, ao lado da ponte do Rio Machado. Ao chegarem no local ela foi avisada que seria morta, pois não seria aceito que ela deixasse de fazer parte da facção criminosa denominada pelo nome de Primeiro Comando da Capital (PCC), por volta de 01h da madrugada, os elemento ainda relataram a vítima, que outras duas pessoas seriam executadas nas próximas horas, sendo elas um jovem conhecido como Vulgo “Índio” e outro conhecido como “Danielzinho”. Após fazerem esses relatos, os criminosos efetuaram cerca de 5 disparos contra a vítima, onde o barulho foi ouvido pelo vigilante do areal.
Após os disparos realizados, a testemunha ainda ouviu que um dos suspeitos chamou pelo apelido de um dos integrantes do grupo criminoso, que seria justamente o que realizou os disparos, vulgo “Pezão”. Com a certeza que a missão teria sido concluída, os infratores fugiram do local no automóvel de cor prata. Alguns minutos depois, a vítima com diversos ferimentos provocados a bala, correu opara a cede da empresa pedindo socorro, imediatamente o vigilante acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que estiveram no local e encaminharam a jovem por nome de Joice até o Hospital Heuro.
No decorrer da situação, a vítima ainda relatou aos policiais como tudo teria acontecido.
” Eles me levaram para o areal, me fizeram ameaças e tentaram me matar sobre argumentos de que eu teria rasgado a camisa da facção, no momento do fato, reconheci dois dos envolvidos sendo eles o Pezão e o LK, no momento em que fui atingida me fingi de morta para não ser alvejada por mais vezes e nesse momento eles pegaram o aparelho celular e tiraram fotos do meu ferimento na cabeça e enviaram para outra pessoa dizendo que tinham concluído a execução. Finaliza a jovem.
Prisão dos envolvidos
Após as informações colhidas pela Polícia, foram iniciadas diligências no intuito de localizar os responsáveis pela tentativa de homicídio, onde nas primeiras horas do dia, os policiais receberam a informação que possivelmente dois dos infratores estavam escondidos no bairro Village do Sol II, próximo à horta, imediatamente foram feitas buscas e lograram êxito em conduzir a delegacia 4 pessoas que possivelmente tenham ligações diretas com o crime praticado contra a jovem.
O veículo também foi localizado e encaminhado a delegacia de Polícia onde a Perícia técnica colheu materialidade para o exame pericial.
O proprietário do veículo também foi localizado e foi até a delegacia onde prestou depoimento aos policiais.
“Eu emprestei meu veiculo para meus amigos na noite de quarta-feira, pois eles disseram que iam dar um rolê na cidade e logo pela manhã fui surpreendido pela notícia que meu carro estava envolvido nessa situação, porém eu não tenho participação em nada.” Finalizou o dono do automóvel.
Após ser ouvido, o homem foi liberado e o veículo restituído a ele.
Outro crime desvendado
No decorrer das diligências, policiais identificaram pessoas do mesmo grupo criminoso que estavam ligados diretamente a uma outra tentativa de homicídio que ocorreu no mês passado no bairro São Marcos, onde um jovem conhecido como Índio teve o veículo parcialmente queimado por pessoas que queriam executa-lo, o que não ocorreu, pois, ele fugiu do local e adentrou numa região de mata.
A Polícia Civil agora está encarregada de investigar toda a materialidade que foi colhida durante as diligências e identificar quem foi ou foram os mandantes dos crimes.
Estado de saúde da Jovem
Através de informações colhidas pela nossa equipe do Segundo News, junto a Polícia Civil, a vítima da tentativa de homicídio dessa madrugada não corre risco de vida, mesmo ela sendo atingida na região da cabeça e na mão.