Segunda-feira, 29 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Ação de educação de trânsito envolve mais de 120 alunos da Escola Santa Marcelina em parceria com o Porto Velho Shopping



- Advertisement -

Na última sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), em colaboração com o Porto Velho Shopping, promoveu uma ação educativa de trânsito voltada para mais de 120 alunos da Escola Santa Marcelina, em Porto Velho.

A ação faz parte do projeto “Criança de Hoje, Condutor de Amanhã”, da própria Semtran, e tem como objetivo formar cidadãos conscientes das leis de trânsito desde cedo. A iniciativa já é realizada em diversas escolas da região, visando educar crianças e adolescentes sobre a importância do respeito mútuo e da segurança viária.

Durante a atividade, os agentes da Semtran proporcionaram aos estudantes ensinamentos lúdicos sobre o cumprimento das leis de trânsito, além de orientações sobre o respeito ao próximo e a proteção à vida. Temas como o respeito aos semáforos, a correta utilização das faixas de pedestres, o uso do cinto de segurança, entre outros, foram abordados de forma interativa e didática.

“É fundamental conscientizar os jovens sobre um comportamento responsável no trânsito. Com esse intuito, o Porto Velho Shopping entra como um parceiro ativo em promover experiências educativas, principalmente às vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência (PCDs), que é um dos serviços que promovemos aqui no shopping”, disse o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça.

“A proposta é que a criança veja na prática essa interação que acontece no trânsito. A criança de hoje é o condutor de amanhã”, destacou o secretário ajunto da Semtran, Aragonêis Soares.

Os projetos de educação de trânsito desenvolvidos pela Semtran abrangem não apenas as escolas da rede pública, mas também instituições privadas. No ano anterior, mais de 100 mil alunos foram alcançados por essas iniciativas.

“O que eles aprendem aqui será compartilhado com os pais. Eles mesmos ensinarão os pais. Trazer os alunos para essa imersão torna o aprendizado muito melhor”, relatou a vice-diretora da Escola Santa Marcelina, Marileide de Barros.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼