A alimentação exerce influência em vários aspectos do organismo, e a vida sexual é um deles. Além da importância da hidratação, existem outras opções cuja ausência pode afetar suas relações.
O médico Akash Kapadia compartilhou com o site Health Digest que uma alimentação equilibrada está diretamente relacionada a relações mais saudáveis com o parceiro.
“Existe um equilíbrio e um meio termo na medicina urológica que promove um equilíbrio e uma melhor saúde. Quando esse equilíbrio é perturbado, frequentemente observamos impactos na saúde sexual”, esclarece.
Estão em questão a falta de carnitina, arginina e zinco, nutrientes encontrados em alimentos como carnes bovina, de frango ou suína. Esses nutrientes são essenciais para o desejo sexual e a dilatação dos vasos sanguíneos.
“Embora existam estudos que respaldem a ideia de que certos alimentos aumentam a libido, ou que a falta de nutrientes tenha o efeito oposto, é sempre aconselhável discutir essas preocupações com um profissional de saúde”, continua Kapadia.