Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




“A conversa neste momento é o mais importante”, diz Amorim à CNN sobre eleições na Venezuela

Em entrevista à CNN, o ex-chanceler brasileiro disse que não interessa ao Brasil ter entre os vizinhos “um país dividido ao meio”



- Advertisement -
Para Amorim, diálogo com o país vizinho é essencial
ANDRE VIOLATTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O possível reconhecimento por parte da Suprema Corte da Venezuela do resultado das eleições que deu a Nicolás Maduro novo mandato não garante a chancela imediata por parte do Brasil.

É o que sinalizou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2), o ex-chanceler brasileiro e atual assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim.

“São muitas hipóteses. Não sei exatamente o que vai acontecer. Sei que o presidente Maduro realmente mandou para a Corte Suprema, que tem uma sala que eles chamam de sala eleitoral, uma câmara eleitoral”, disse.

Segundo Amorim, neste momento, estabelecer diálogo é o mais importante.

“Porque não interessa um país dividido ao meio, com conflitos potenciais muito grandes, que já ocorreram. Vamos lembrar, embora seja um fato distante, lá houve efetivamente um golpe de estado contra [Hugo] Chávez. Não é uma situação fácil, é uma sociedade muito dividida. Eu acho que a conversa e o diálogo são o melhor caminho”, completou.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼