Terça-feira, 23 de abril de 2024 - Email: [email protected]




A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃOTM ANUNCIA ACOUSTIC SESSION APRESENTANDO ARTISTAS DO BRASIL



- Advertisement -

A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou o segundo concerto digital de sua Latin GRAMMY® Acoustic Sessions 2022, apresentando a indicada ao Latin GRAMMY Giulia Be, juntamente com Manu Gavassi, Agnes Nunes e Luísa Sonza. Além disso, Paula Lima, também indicada ao Latin GRAMMY, fará uma apresentação especial.

Gravado em São Paulo no início deste mês, o grupo composto apenas por mulheres interpretará os clássicos da lendária cantora e compositora Rita Lee, sob a direção musical do aclamado Zé Ricardo.

“Esta sessão acústica — apresentando as canções de Rita Lee interpretadas de novas maneiras, por novas vozes — demonstra nosso compromisso com a excelência nas artes da gravação, preservando o legado cultural da música latina”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Essas artistas representam a nova geração de criadores musicais brasileiros e incorporam nosso compromisso de construir espaços mais inclusivos para os músicos, já que nosso objetivo é preencher a lacuna de gênero dentro de nossa indústria.”

A apresentação acústica completa estará disponível exclusivamente na Página do Facebook de A Academia Latina da Gravação em outubro. Posteriormente, o concerto também estará disponível como um vídeo musical exclusivamente nas Páginas do Facebook das artistas.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data com A Academia Latina da Gravação e trazer este belo momento para o Facebook, com artistas tão destacados se unindo para homenagear uma das artistas femininas mais icônicas, Rita Lee”, disse Adrian Harley, Head de Parcerias com Indústria da Música da Meta na América Latina. “Será uma maneira especial para os fãs se conectarem e se engajarem em nossa plataforma, em torno das artistas musicais que amam.”

As Latin GRAMMY® Acoustic Sessions oferecem experiências musicais intimistas onde os artistas apresentam suas próprias canções por meio de uma narrativa pessoal. Além de apresentar artistas consagrados, elas visam a promover a nova geração de talentos emergentes, com foco especial na diversidade e igualdade dentro de cada gênero.

Conforme anunciado anteriormente, em 22 de julho, A Academia Latina lançou sua primeira Acoustic Session do ano, apresentando o indicado ao Latin GRAMMY El Fantasma, acompanhado pelos ganhadores do Latin GRAMMY, Los Dos Carnales e Lupita Infante, também indicada ao Latin GRAMMY e ao GRAMMY®. O concerto agora está disponível exclusivamente na página do Facebook de A Academia Latina da Gravação.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Estabelecida como uma referência global em música latina, a organização composta por profissionais da música afiliados produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que homenageia a excelência nas artes e ciências da gravação, além de fornecer programas de educação e divulgação para a comunidade da música por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para obter mais informações, visite o site oficial.

SOBRE RITA LEE:
Rita Lee é uma das cantoras e compositoras mais vendidas da história do Brasil, uma artista visionária cuja identidade sonora singular mescla balada pop, MPB, bossa nova e new wave. Começou sua carreira com a banda Os Mutantes e gravou discos com a banda de apoio Tutti Frutti, incluindo o álbum Fruto Proibido de 1975. Em 1979, lançou o sucesso Rita Lee, em parceria com o marido, o multi-instrumentista Roberto de Carvalho, e sua colaboração continuou ao longo dos anos 1980 com uma longa série de sucessos de rádio e shows com venda esgotada. Nas últimas décadas, ela começou a sair de sua zona de conforto com gravações acústicas como Aqui, Ali, em Qualquer Lugar, uma coleção de covers dos Beatles. Em 2015, Rita comemorou sua carreira duradoura com uma caixa de CDs, seguida de uma autobiografia aclamada pela crítica.

SOBRE GIULIA BE:
A cantora trilíngue do Rio de Janeiro tornou-se uma das artistas brasileiras mais ouvidas graças ao seu single de 2019 “Menina Solta”, que se tornou um sucesso global após ser também ser traduzido para o espanhol. Em junho de 2021, colaborou com David Carreira, Ludmilla e Preto Show em “Vamos Com Tudo”, a música-tema oficial da seleção portuguesa de futebol, e foi indicada pela primeira vez ao Latin GRAMMY® na categoria Melhor Artista Revelação durante a 22ª. Entrega Anual do Latin GRAMMY®.

SOBRE MANU GAVASSI:
A carreira de Manu Gavassi vem em constante ascensão desde o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio auto-intitulado em 2010. Dez anos depois, ela quebrou recordes de streaming com seu single “Deve ser horrível dormir sem mim”, com Gloria Groove, que fez parte de um curta-metragem que ela também escreveu e dirigiu. A paulistana se tornou um nome conhecido ao expandir-se em campanhas de televisão e publicidade, e embarcará em uma turnê nacional pelo Brasil ainda este mês.

SOBRE AGNES NUNES:
Com uma voz característica e letras poderosas, Agnes Nunes explodiu no cenário da música pop brasileira há três anos com o lançamento de vários singles, incluindo os sucessos “Segredo” e “Cida”. Desde então, ela provou ser uma artista versátil, muitas vezes misturando estilos e gêneros musicais e alcançando os melhores índices de audiência em seu país natal. Após o sucesso de seu EP de 2020 “Romaria”, ela lançou um disco de dez faixas esse ano, intitulado “Menina Mulher” com o colaborador de longa data Neo Beats.

SOBRE LUÍSA SONZA:
A cantora e compositora brasileira já era conhecida no Brasil quando lançou seu primeiro álbum “Pandora” em 2019. Ela colaborou com Danna Paola e Aitana no hit “Friend de Semana” um ano depois, e foi destaque em um remix de “Cry About It Later”, de Katy Perry. Ela também é atriz, tendo aparecido em várias produções de televisão, incluindo Queen Stars, que ela co-apresenta com PablloVittar. Sonza não se intimida em se expressar como uma jovem artista feminina e usou sua plataforma para falar sobre os direitos das mulheres e a igualdade de gênero.

SOBRE PAULA LIMA:
Com sua marca registrada de bossa nova, samba e funk, Paula Lima começou como vocalista no início dos anos 1990 antes de lançar uma carreira solo de sucesso como cantora e compositora. Colaborou com nomes como Jorge Ben Jor, Milton Nascimento e Elza Soares, e seu álbum de 2014 O Samba é do Bem foi indicado ao Latin GRAMMY®. A artista multifacetada também é apresentadora de rádio e atriz de teatro musical, e foi jurada do popular programa de televisão Ídolos Brasil por duas temporadas.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼