Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - Email: [email protected]




50% DO ESTADO EM ESCASSEZ DE REMÉDIOS



- Advertisement -

Um relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mostra que no estado de Rondônia, 26 dos 52 municípios já relataram problemas para compra de medicamentos em Rondônia. Três desses municipios entraram pra lista nos últimos 15 dias de Julho.

Foram 100 novas notificações nesse mesmo período. No dia 15 de junho, eram 181 notificações e hoje já são 281. Houve um aumento de mais de 55% no numero de notificações.

O relatório mostra que quase 40% das notificações são de atrasos para compra e entrega. As prefeituras dizem que as indústrias estão demorando até 120 dias para responde, o que antes era feito em menos de 30 dias.

São mais de 40 tipos de medicamentos, estão na lista de produtos que as prefeituras estão com dificuldade de adquirir, entre eles estão itens básicos como Dipirona Monohidratada e Soro Fisiológico.

Os laboratórios alegam falta de insumos para fabricação. Ainda dizem que a alta demanda dos municípios está ajudando a escassez dos medicamentos o que ajuda a inflacionar o preço.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼