Quarta-feira, 24 de julho de 2024 - Email: [email protected]




5 alimentos ricos em proteínas que são pouco calóricos

Alimentos ricos em proteínas aceleram o metabolismo do corpo e, se tiverem poucas calorias, são aliados para o emagrecimento



- Advertisement -
5 alimentos ricos em proteínas que são pouco calóricos

Os alimentos proteicos auxiliam as pessoas a atingir o emagrecimento saudável. Eles fornecem as proteínas necessárias para a construção e conservação dos músculos e, além, disso são termogênicos, promovem maior gasto calórico para serem digeridos.

O nutricionista esportivo Diogo Cirico, da Growth Supplements, explica que as proteínas também promovem a saciedade, facilitando a adesão à dieta.

“As proteínas ajudam na manutenção da massa magra, evitando o catabolismo, quando o corpo quebra os tecidos musculares para obter energia”, apontou Cirico, em entrevista anterior ao Metrópoles. Durante dietas, é interessante escolher alimentos protéicos que sejam menos calóricos como, por exemplo, o queijo cottage.

O nutricionista aponta 5 alimentos proteicos que ele considera ideais para dietas de emagrecimento:

1. Queijo cottage

“O cottage é um dos queijos mais magros, com menor teor de gordura, o que faz dele uma fonte de proteínas pouco calórica. Uma porção de 100 gramas possui aproximadamente 100 calorias, sendo somente quatro gramas de gordura”, aponta o nutricionista.

2. Moela de frango

Quando se fala em proteína, a primeira opção que muitos pensam é o peito de frango. Entretanto, há outro corte pouco calórico – a moela. São 52 calorias e 11 gramas de proteínas em uma quantidade de 100 g do alimento.

3. Peixe branco

Os peixes brancos possuem várias propriedades. Uma delas é o alto valor de proteínas e o baixo índice calórico. Em 100 gramas de merluza há apenas 120 calorias e 24 gramas de proteínas.

4. Clara do ovo

“O ovo é uma fonte clássica de proteínas, mas muitos acusam o alimento de ser muito gorduroso. No entanto, é possível eliminar a parte mais calórica e aproveitar apenas as proteínas ao comer somente a clara”, afirma Diogo.

Se você acha o ovo muito calórico, experimente comer apenas a clara

5. Patinho bovino

Embora exista a ideia de que a carne bovina seja gordurosa, o patinho funciona bem em dietas de emagrecimento. O patinho bovino tem 22 gramas de proteínas e apenas 133 calorias em uma quantidade de 100 gramas de carne.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼