Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Novo boletim covid-19 em Cacoal informa 138 novos casos na quarta-feira



- Advertisement -

O Boletim epidemiológico registrado nesta quarta-feira, dia 29 de junho, informou um total de 138 casos positivos. O número de casos acumulados até a data foi de 1.859 casos positivos. Nos três meses anteriores, somados, não chegaram a mil pessoas infectadas, média diária de 10 casos.

No boletim desta quarta-feira, haviam 890 pessoas infectadas, das quais, 884 em tratamento domiciliar, 02 internados em enfermaria e 04 pessoas em UTI.

No ano, o índice de morte por covid é de 2 pacientes para cada mil pessoas que foram infectadas, mas esse índice é de 0% se considerados apenas os últimos 30 dias. Embora haja poucas internações, o que preocupa as autoridades é que nem todas as pessoas estão buscando a dose de reforço e com isso aumenta o risco de mais hospitalizações e pessoas com imunidade baixa, por se recusarem a dose de reforço, ainda correm risco de morte pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os cuidados com a prevenção devem ser levados a sério. O uso de álcool em gel ou álcool 70% onde não houver água e sabão disponível ainda é uma medida bastante importante.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼